Calendário Bolsa Família 2024

Apesar da crise que o Brasil enfrentou no ano de 2018 o Governo Federal resistiu e manteve todos os programas de assistência social intactos, inclusive o Bolsa Família 2024. Assim, para quem necessita desse benefício para sobreviver, esse texto vai dar todas as informações sobre o Calendário Bolsa Família 2024. Para que vocês possam se manter informados de quando vai ser pago esse benefício social.

Calendário Bolsa Família 2021

Calendário Bolsa Família 2024

Dias dos pagamentos Calendário Bolsa Família 2024

O Calendário Bolsa Família 2024 foi definido no início do ano, em uma programação estabelecida entre a Caixa Econômica Federal, o Governo Federal e a Secretaria de assistência social do Governo.

Apenas é importante lembrar que a ordem do pagamento é feita conforme os últimos números do cartão Bolsa Família. Por isso, quem recebe primeiro todos os meses são:

  • As pessoas cujo número do cartão Bolsa Família é o digito 1;
  • E os últimos a receber no mês, são os beneficiários cujo último digito do cartão é o zero.

Agora que vocês já possuem todas as informações sobre o Calendário Bolsa Família 2024, resta conferir abaixo o calendário completo do Bolsa Família 2024 e se planejar adequadamente:

Calendário Bolsa Família 2021

Calendário Bolsa Família 2024


Recadastramento Obrigatório do Bolsa Família 2024

É importante lembrar para vocês, que mesmo que já tenha recebido o benefício no ano passado, deve se cadastrar de novo no programa, pois, para evitar fraudes, o Governo estabeleceu que o recadastramento deve ser anual, assim, é mais fácil manter um controle das bolsas concedidas.

Por isso, para quem tem interesse e necessidade de receber o Bolsa Família 2024, deve ir até a Prefeitura ou sub-prefeitura da sua cidade, tendo em mãos os seguintes documentos:

  • Seu documento de identidade: Para que o cadastro possa ser feito em seu nome.
  • Seu cartão cidadão: Para que o cadastro seja agilizado.
  • Comprovante de renda de toda a família: Para que se faça a fiscalização da real necessidade de se obter uma bolsa através da comprovação do Salário Líquido dos trabalhadores.
  • Documentos de nascimento dos filhos: Assim, pode-se fazer a realização do cálculo do valor do benefício.

Com a posse de todos esses documentos, é feita uma análise do seu caso. Se for aprovada, você já passa a receber o benefício do Bolsa Família 2024. Fique também ligado nas datas de pagamento do calendário bolsa família 2024, divulgado pela Caixa Econômica Federal em parceria com o Ministério o Desenvolvimento Social.

Vale lembrar que a renda mensal média para a inclusão no programa Bolsa Família é de:

  • R$ 170,00 por pessoa, ou seja, bem abaixo da tabela nacional o Piso Salarial.

Consulta Bolsa Família 2024

Existem diversas maneiras de consultar o benefício do Bolsa Família:

  • Através da consulta em agência bancária ou em lotérica. Tendo em mãos um documento de identidade e o seu cartão do bolsa família;

  • Pela internet, pelo portal do cidadão, com o cartão do Bolsa Família.
  • A consulta do benefício pela internet exige que você cadastre uma senha ao consultar pela primeira vez e;
  • Depois de cadastrada, será a sua senha para manter controle sobre o benefício.

Outra maneira alternativa de consulta do benefício é:

  • Pelo novo aplicativo do Bolsa Família, disponível para as principais plataformas de telefones móveis.
  • Ao instalar o aplicativo, o cliente tem acesso aos dados do benefício e pode manter controle da data correta de recebimento do seu bolsa família.

5/5 - (1 vote)