Escola da Família 2024

Escola da Família 2024 – A educação é a mais importante área de investimento governamental no Brasil, pois através da mesma há melhoras na economia, segurança e diversas outras áreas. Daí a importância de programas educacionais. Nesse âmbito, tem um destaque especial o Programa Escola da Família 2024, do estado de São Paulo, que cria oportunidades para milhares de jovens de comunidades carentes terem atividades culturais e educativas.

Todo programa social baseado na educação deve ser por princípio aplaudido, pois, como todo mundo fala, o caminho da boa educação e formação dos cidadãos, é a única maneira de melhorar o Brasil, principalmente depois dessa grave crise ética, moral, política e econômica na qual vivemos atualmente.

Escola da Família 2021

Escola da Família 2024

Assim, esse texto vai dar todos os detalhes sobre o programa Escola da família 2024, para que vocês se informem e participem dessa importante iniciativa criada pelo Governo Estadual de São Paulo.


Escola da Família Inscrição 2024

Para quem quiser participar do programa Escola da família 2024, já estão abertas as inscrições. Para realizar basta:

  • Acessar o o site do programa: http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp;
  • Depois de feito o cadastro nesse site;
  • O estudante que estiver interessado em participar do programa, deve levar os documentos necessários até uma Diretoria de Ensino mais próxima.
Inscrição Escola da Família

Inscrição Escola da Família

Os critérios para seleção são:

  • Renda familiar do estudante, quem recebe menos tem mais chance;
  • Séries estudadas em escolas públicas;
  • Trabalhos voluntários;
  • Atuação acadêmica.

Regras muito semelhantes ao funcionamento do Programa Bolsa Família.

O número de vagas para o programa Escola da Família 2024 ainda não foi divulgado e vai depender do número de escolas atendidas.

Para mamães que recém tenham dado à luz a seus filhos, ou que estejam a partir do oitavo mês de gestação, tem direito a receber o salário maternidade.


Programa Escola da Família 2024

O programa Escola da família 2024 é uma iniciativa do Governo Estadual de São Paulo, em conjunto com a secretaria da educação. O programa traz atividades culturais, esportivas e educacionais para as comunidades nos finais de semana.

Quem organiza essas atividades são estudantes universitários contratados pelo Estado, os quais recebem em troca a mensalidade da sua Universidade.

Programa Escola da Família 2021

  • Pode ser um professor de música que faz uma atividade ensinando as crianças a tocarem algum instrumento;
  • Pode ser um artista, que veio falar da sua experiência.
  • Pode ser um estudante de educação física, o qual, veio ensinar sobre diferentes modalidades e sobre futebol.

Bolsa Escola da Família

Enfim, estão abertas as escolas, para receberem diferentes perfil de pessoas. As quais trarão um pouco de cultura e educação para comunidades, que não tem acesso a essas áreas cotidianamente.

É uma ótima troca, ganha o estudante, o qual, não teria dinheiro para pagar a sua mensalidade na Universidade. Ganha o Governo, pois proporciona uma atividade de lazer e cultura gastando quase nada e ganha a comunidade que terá essas atividades todos os finais de semana.

Mais de 13 mil estudantes já participaram do programa, fornecendo informações e aprendizado a uma comunidade carente. Lembrando que eles são supervisionados e devem apresentar relatórios para continuar recebendo a bolsa de estudos.

5/5 - (1 vote)