GPS em Atraso 2024

GPS em Atraso 2024 – Muitas pessoas não sabem, mas o GPS é aquele carnê em que o trabalhador autônomo ou individual pode pagar mensalmente para ter direito ao INSS, que é aposentadoria, auxílio doença, pensão, auxílio maternidade, dentre outros benefícios. No entanto, quem paga assim de forma autônoma, acaba podendo atrasar em algum momento o pagamento do INSS para pagar outras contas essenciais, como luz, água, alimentação etc. Se você está com o seu GPS em Atraso 2024, saiba aqui como regularizar, o passo a passo para ficar em dia com o INSS, como emitir a sua guia e muito mais.

GPS em Atraso 2021

GPS em Atraso 2024


O que é GPS

O GPS é aquele carnê em que o trabalhador individual ou autônomo paga para ter os mesmos direitos previdenciários dos trabalhadores com carteira assinada, como:

  • Aposentadoria;
  • Pensão;
  • Auxílios diversos;
  • Aposentadoria por invalidez;
  • Dentre diversas outras.

Se o trabalhador pagar dentro do prazo até dia 16 de todo mês, cumprindo um tempo mínimo de contribuição, ele terá os direitos vigentes. No entanto, muitos trabalhadores acabam ficando com o GPS em Atraso 2024 porque não conseguem pagar em dia o GPS. Saiba nos próximos tópicos como proceder!


Atualizar GPS em Atraso 2024

Se você está com o seu GPS em Atraso 2024 (mais de 5 anos), saiba que se algo acontecer ou até mesmo o seu tempo de idade ou contribuição acontecer, você não conseguirá aposentar ou pedir qualquer benefício relacionado ao INSS.

Se você está nessa situação, saiba que precisa de ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para regularizar a sua situação. Pode também ir em uma agência do INSS para regularizar. Infelizmente não há como acessar o site do INSS e pedir uma segunda via do GPS em atraso. Porque esse recurso ainda não está disponibilizado.

Você pode entrar no site oficial do INSS e pedir um agendamento para ser atendido em horário e dia marcado, assim:

  • Acesse https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/agendamento/;
  • Clique em “agendar”;
  • Faça seu login ou insira seus dados pessoais para entrar sem login;
  • Siga os próximos passos corretamente;
  • Escolha o serviço que quer resolver em uma agência do INSS;
  • Escolha o dia e horário melhor para você.

VEJA AINDA:


Como Emitir a GUIA GPS

Se você precisa resolver a sua guia GPS em Atraso 2024, você só pode resolver isso pessoalmente, indo até uma agência da Caixa ou do INSS. Assim o atendente irá regularizar a sua situação para que você continue tendo o direito de usufruir dos benefícios do INSS e em alguns anos conseguir a sua tão sonhada aposentadoria.

Caso você não esteja em atraso, pode emitir a guia do seu GPS no site oficial da Receita Federal http://receita.economia.gov.br/interface/lista-de-servicos/pagamentos-e-parcelamentos/pagamento/gps. O acesso pode ser direto pelo site ou você pode marcar um atendimento presencial na agência.

Como Emitir a Guia GPS 2021

Como Emitir a Guia GPS 2024


Cálculo GPS em Atraso 2024

Se você está em atraso em menos de 5 anos, pode emitir a sua guia do GPS agora mesmo no site do INSS, na página inss.gov.br. Você pode automatizar para que a cobrança seja feita em débito automático (direto todo mês na sua conta) e também calcular a guia atrasada. Assim:

  • Acesse sal.receita.fazenda.gov.br;
  • Escolha os módulos disponíveis, se contribuintes filiados em qual época ou empresa em atraso.
Cálculo da GPS em Atraso

Cálculo da GPS em Atraso

Após escolher o tipo da sua guia para o cálculo, o próprio site do INSS ou na agência pessoalmente eles irão fazer o cálculo do GPS em Atraso 2024. De acordo com o seu salário e valor de contribuição mensal.


Recalcular GPS em Atraso

Você pode sempre que precisar recalcular o GPS em Atraso 2024 quando precisar. Isso pode ser feito no site do INSS quando o atraso é menor que 5 anos. O próprio site do INSS faz o recálculo para que você pague corretamente a sua guia. Pode também ir diretamente em uma agência do INSS para recalcular.

5/5 - (1 vote)

Leave a Reply