Portal do Servidor MA 2024 – Como Consultar Online e Emitir Contracheque

Diversas instituições requisitam documentos quando pretendemos aderir a um certo serviço, como é o caso do contracheque exigido por instituições financeiras. Para ajudar nessa hora, o governo PE conta com o Portal do Servidor MA 2021. Sendo que fora a emissão do Contracheque, por meio desse portal do servidor também é possível conferir as suas informações pessoais e financeiras.

Portal do Servidor MA 2021
Portal do Servidor MA 2024

Portal do Servidor MA

Para poder ter acesso as suas informações como servidor público, agora você somente precisará de possuir um computador ou smartphone capaz de acessar a internet, e desse modo abrir a página oficial do Portal do Servidor MA.

Acessando o site deste portal, você poderá acessar diversos serviços disponíveis neste portal. Sendo possível emitir contracheques, consultar os rendimentos e ainda acessar dados pessoais que dizem respeito ao servidor público.

Portal do Servidor
Portal do Servidor

Portal do Servidor MA 2024 Contracheque

Um dos serviços mais buscados pelos servidores públicos é sem sombra de dúvidas a emissão do Contracheque, devido a demanda que este documento tem na adesão de diversos serviços.

Fora isso, no contracheque o próprio servidor pode conferir algumas informações úteis, como é o caso do número de parcelas já quitadas dos empréstimos consignados contratados por ele.

A partir do portal do servidor MA você pode facilmente fazer a emissão desse documento. O contracheque emitido no portal do Servidor MA tem valor oficial, uma vez que ele apresenta o brasão do governo do MA, juntamente com um código de autenticidade.

Como Consultar Online

A consulta online no Portal do Servidor garante o acesso a diversos serviços. Com a disponibilidade desse meio, você não terá que se dirigir ao posto presencial do Seplag PE. Alguns dos serviços que você pode encontrar no portal do servidor pela consulta online, são os seguintes:

  • Perícia médica;
  • Cadastro de senha;
  • Aposentadoria;
  • Férias;
  • Tempo de serviço;
  • IRH (Instituto de Recursos Humanos do Estado de Pernambuco);
  • SASSEPE (Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco);
  • Entre outros.

Emitir o Contracheque

Para poder obter o contracheque, será preciso acessar o site oficial do Portal do servidor e seguir o passo a passo demostrado, já a seguir:

  • Acesse o portal do servidor MA por este LINK;
  • Ao acessar a página, procure pela opção “Serviços” e nela clique em “Consulta ao Contracheque”;
  • Na próxima tela informa a sua Matricula SEAD e a Senha. Caso ainda não possuas a senha, clique em no link apresentado em “Ainda não tenho cadastro” para que obtenhas essa credencial;
  • Nas páginas que seguem, você precisará de informar alguns dados e mediante isso clicar em “Imprimir” para poder fazer a emissão do documento.
Emitir o Contracheque
Emitir o Contracheque

Caso você tenha esquecido a senha de acesso ao portal do servidor, é possível renovar esse dado clicando em “Esqueci minha Senha”. Você precisa de clicar nessa opção na mesma tela em que digita a seu Matrícula SEAD. Vale lembrar que além de fazer a emissão desse documento, você também pode salvá-lo em seu computador, e isso é bem útil caso você não tenha como imprimi-lo no momento

5/5 - (1 vote)

One Response

  1. Maria de fatima da Silva Dias

Leave a Reply