Salário Mínimo EUA 2024

Uma curiosidade bate em muitos brasileiros: como é o Salário Mínimo EUA 2024? Vale a pena mesmo trocar o Brasil pelos Estados Unidos? Muitas pessoas têm dúvidas de como funciona o pagamento por lá e hoje vamos tirar todas as dúvidas sobre como funciona, qual é o valor, como é pago, dentre outras questões. Acompanhe o nosso artigo que vamos falar sobre o Salário Mínimo EUA agora mesmo!

Salário Mínimo EUA 2021

Salário Mínimo EUA 2024

Salário Mínimo EUA

Por causa das crises econômicas que sempre passamos por aqui, os brasileiros acabam querendo sair do país e o local mais procurado para morar pelos brasileiros são os Estados Unidos.

No entanto muitos vão para lá sem saber ao certo como é o pagamento naquele país, quanto é pago, dentre outras questões. Outros já pesquisam sobre o salário mínimo EUA 2024 antes de se organizar para sair do Brasil e ir para os Estados Unidos.

Nos Estados Unidos, o salário mínimo é pago diferentemente do Brasil, o mesmo não é pago por mês, mas sim por hora.

Entenda ainda qual a diferença do Salário Empregada Doméstica 2024, se esta profissional recebe o mesmo valor que os demais.


Como Funciona o Salário Mínimo EUA

Como dissemos, muitas pessoas acabam indo morar nos Estados Unidos sem saber como é o funcionamento de pagamento naquele país. Mas, como citados acima, já sabemos que o salário mínimo dos americanos é pago por hora.

Essa forma de pagamento vai de acordo com uma lei federal que já existe alguns bons anos e que determina que as empresas que estão nos Estados Unidos paguem os seus trabalhadores um valor mínimo por hora trabalhada. Diferente do Brasil, que tem um valor mínimo mensalmente trabalhado.

Como Funciona

Como Funciona


Valor Salário Mínimo EUA

Atualmente o valor da hora mínima dos Estados Unidos é de 9 dólares. Isso quer dizer que todas as empresas situadas nos Estados Unidos não podem pagar menos de 9 dólares a hora para seus empregados.

Se compararmos esse valor pago a hora com o nosso salário mínimo brasileiro, percebemos que o salário mínimo EUA 2024 é muito maior que o nosso. Isso faz com que diversos brasileiros tenham o sonho de morar naquele país para ter uma vida melhor e mais digna.

Valor Salário Mínimo EUA

Valor Salário Mínimo EUA

No Brasil também existe o Salário Mínimo Regional 2024, o qual varia de acordo com o estado que você reside.


Sistema de Gorjetas

Outra coisa que atrai bastante os imigrantes, principalmente nós brasileiros, é que nos Estados Unidos há um costume muito forte para o pagamento de gorjetas.

Pessoas que trabalham muitas vezes com um salário pequeno mais comissão recebem bons valores de gorjetas. É caso de:

  • Garçons e garçonetes;
  • Manicures;
  • Vendedores;
  • Dentre outros.

É muito comum americanos pagarem bons valores de gorjetas. Aqui no Brasil normalmente pagamos 10% em bares e restaurantes. Normalmente os americanos pagam 15, 20% de gorjetas, podendo chegar até mesmo 30%.


Estados com Menores e Maiores Salário Mínimo EUA

Outra questão importante que vale a pena ressaltar é que em alguns Estados dos Estados Unidos a hora mínima pode ser ainda maior que 9 dólares, como é o caso de empresas situadas na capital do país:

  • Washington pode pagar entre 10 e 11 dólares.
  • O Estado de Massachussets, por exemplo, tem uma hora trabalhada muito boa: cerca de 15 dólares.
  • O Alasca é o Estado menos atraente: o valor da sua hora é de cerca de 9,84 dólares.
5/5 - (1 vote)

Leave a Reply