Sigac Contracheque 2024

O Sigac Contracheque 2024 é um sistema eletrônico criado pelo governo federal para que servidores públicos tenham acesso a diversas informações funcionais e financeiras da sua função. Isso tudo de forma fácil, segura e podendo ser acessado a qualquer tempo. Pelo celular, tablet ou computador. Através do Sigac Contracheque 2024 é possível que o servidor do governo federal tenha acesso por exemplo ao seu contracheque de forma online, sem dificuldades. Para acessar é muito simples e vamos mostrar nos próximos tópicos, além de como é a prévia do contracheque, como consultar e muito mais.

Sigac Contracheque 2021

Sigac Contracheque 2024

Sigac Servidor

O Sigac Servidor, como explicamos, é o sistema eletrônico do governo federal em que os servidores podem acessar informações tanto financeiras como funcionais. A busca mais procurada pelos servidores é o serviço de contracheque online. Para acessar o site voltado totalmente para serviços ao servidor, entre em https://www.servidor.gov.br/.

No site o servidor pode encontrar diversas informações, dentre eles:

  • O comprovante de rendimentos;
  • Acesso via mobile;
  • Simulador de aposentadoria;
  • Ouvidoria;
  • Além de benefícios exclusivos para quem é servidor do governo federal.

É possível verificar pelo Subsistema Integrado de Atenção, como está a saúde do servidor, previdência complementar e muito mais.

Como Acessar o SIGAC Contracheque 2024

Para verificar assuntos funcionais e financeiros do servidor do governo federal é simples, basta acessar o site oficial do SIGAC que o servidor tem acesso online a todas as suas informações, sem burocracias.

Preparamos um passo a passo do Sigac Contracheque 2024 para você seguir e não ter dúvidas no momento em que acessar o seu contracheque e outros dados:

  • Acesse o site https://www.servidor.gov.br/;
  • No item “Serviços”, escolha logo abaixo a opção “Sigepe Servidor e Pensionista”;
  • Digite o seu CPF (sem pontuação) e sua senha;
  • Depois clique na opção “Acessar”.
Como Acessar o SIGAC Contracheque 2021

Como Acessar o SIGAC Contracheque 2024

Caso você ainda não tenha feito acesso, na opção “Precisa de Ajuda?” escolha “Primeiro acesso” para você fazer o seu cadastro e poder entrar no sistema para conferir seus dados online.

Acesse também outras plataformas:

Como Consultar o Contracheque SIGEPE

Dentro do sistema você pode conferir diversas informações da sua função como servidor público do governo federal, dentre eles o seu contracheque. Essa informação é muito buscada pelo usuário e nada melhor que poder consultar a qualquer hora e lugar, ainda por cima de forma segura, sem riscos de extravio ou coisas do tipo.

Veja como é fácil obter informações do seu contracheque:

  • Acesse agora mesmo https://www.servidor.gov.br/;
  • Clique na opção “Sigepe Servidor e Pensionista”;
  • Digite o seu login e senha;
  • Dentro do sistema busque pela opção “Contracheque”.

Abaixo, na opção “Precisa de Ajuda?”, o servidor pode escolher em fazer o seu cadastro no “Primeiro acesso”, mudar a senha em “Esqueci minha senha”, atualizar a sua senha e muito mais.

Prévia do Contracheque SIGAC

Uma das melhores coisas do sistema Sigac Contracheque 2024 é que ele consegue fazer um demonstrativo de qual será o vencimento do servidor no próximo mês, além de informar um histórico de seus recebimentos dos últimos 12 meses.

Para obter essas informações e uma prévia do contracheque SIGAC, basta:

Contracheque SIGAC Atual

O servidor do governo federal pode acessar diretamente o portal para fazer o login e senha pelo link https://sso.gestaodeacesso.planejamento.gov.br/cassso/login. A página vai abrir diretamente no local para que o servidor entre com seu CPF e senha e acesse o sistema de forma ainda mais fácil!

5/5 - (1 vote)

Leave a Reply