O contracheque GDF mostra o valor da remuneração mensal do cidadão, isso sem os valores que são retirados pelos impostos. Emitir esse documento é bastante positivo, já que ele pode ser apresentado sempre que for solicitado para você o comprovante de renda. Vamos entender mais sobre o contracheque GDF abaixo, onde trazemos informações valiosas.
Conteúdo
GDF Contracheque 2025
Para entender o se trata esse GDF, você precisa primeiro conhecer o portal do Servidor DF. Esse portal nada mais é que uma plataforma que tem a finalidade de tornar mais rápido as informações referentes aos servidores públicos, especialmente os do Distrito Federal.
Logo, solicitações que antes demoravam tempo para serem concluídas, por meio desse portal, se tornam bem mais rápida e prática. Através desse portal do Servidor é possível ter acesso a alguns serviços, como:
- Histórico referente aos rendimentos do servidor;
- Acompanhamento dos valores referentes ao FGTS;
- Informações referentes a todos os pagamentos que foram realizados para o servidor;
- Emissão de alguns documentos importantes para o servidor;
- Emissão do contracheque GDF.
Nesse último então, estão realmente o valor da remuneração mensal do servidor.
Dessa forma, ele serve como um comprovante de renda para abrir contas em banco ou solicitar um cartão de crédito, por exemplo.
VEJA TAMBÉM:
Como Acessar o Portal do Servidor GDF?
Primeiramente, é importante lembrar que para se ter acesso ao portal do servidor GDF você precisa de um login e senha. Essas informações são cadastradas pela gestão de pessoas, então basta se dirigir até o RH e fazer o pedido desse login e senha.
Então, veja abaixo como acessar:
- Entre no portal do servidor do Distrito Federal;
- Procure por “Apoio ao Servidor”, que fica na parte inferior do menu do site;
- Logo em seguida você será enviado para uma página onde estão os serviços mais buscados;
- Selecione a primeira opção, que é referente ao contracheque GDF;
- Preencha seu CPF e senha que foram dados pelo RH.
Pronto, rapidamente você terá acesso ao portal do servidor e poderá então emitir o contracheque GDF sem qualquer tipo de problema.
Lembrando que esse contracheque não é voltado apenas para os servidores públicos, outras pessoas podem sim ter acesso a esse serviço.
Informações para Autenticar o Contracheque
Para conseguir autenticar o contracheque GDF você precisa fornecer algumas informações. Vale ressaltar que as informações que podem ser vistas são apenas a partir do mês de junho do ano de 2017.
Então, veja abaixo as informações que você deve conceder:
- Matrícula;
- O mês e também o ano de referência;
- Código de autenticação;
- Órgão;
- Versão.
Colocando então todas essas informações, você então conseguirá autenticar o contracheque de qualquer servidor do Distrito Federal.
Como você deve ter percebido, é extremamente importante a emissão do contracheque GDF por vários motivos. Isso porque, por meio dele fica muito fácil saber qual o valor que o estado paga para os seus funcionários.
O que é referente a transparência e também fornece uma maior confiança entre governo e sociedade. Ah, não são todos os dados que são fornecidos nesse contracheques, informações sobre empréstimos, por exemplo, são ocultados do contracheque GDF.