Extrato FGTS 2024

Uma forma de conferir se os valores estão sendo destinados corretamente ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é emitindo um Extrato FGTS 2024. Trata-se de um documento que especifica detalhadamente todos os valores que estão sendo depositados na conta do benefício. No entanto, poucas pessoas sabem como solicitar esse extrato. Portanto, neste artigo abordaremos como realizar a consulta ao Extrato FGTS 2024 pela internet, aplicativo e caixa eletrônico.

Extrato FGTS 2021

Extrato FGTS 2024


Como Consultar o Extrato FGTS 2024

A consulta ao Extrato FGTS 2024 é uma maneira de fiscalizar os depósitos de valores para o fungo de garantia por tempo de serviço. Diferente de antigamente, existem diversas formas de realizar a consulta ao extrato. A Caixa tem possibilitado a consulta por aplicativos, site da instituição e também em caixas eletrônicos.

Outra maneira de se manter informado sobre o extrato do FGTS é por meio de SMS. Ao realizar o cadastramento, o trabalhador pode receber dados sobre as movimentações em saldo conta do FGTS. É possível se informar sobre depósito mensal, o saldo atualizado e também data de liberação de saques. O serviço de aviso de movimentação por SMS é totalmente gratuito.


Como Consultar FGTS pelo CPF

Outra opção da consulta ao Extrato FGTS 2024 é pela sequência numérica do Cadastro de Pessoa Física (CPF). É um procedimento muito simples e fácil.

  1. Primeiramente, acesse o site da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço eletrônico: https://acessoseguro.sso.caixa.gov.br/.
  2. Na página da Caixa, preencha o formulário com os seguintes dados:
    • CPF
    • Senha
  3. Ao término do preenchimento, clique em “Não sou um robô” e, posteriormente, em “Acessar”. Caso todos os dados estejam corretos, o trabalhador será redirecionado para página de consulta ao extrato FGTS.
Como Consultar FGTS pelo CPF

Como Consultar FGTS pelo CPF

VEJA TAMBÉM:


Consulta Saldo FGTS pelo Cartão Cidadão

A consulta ao saldo do FGTS pelo cartão cidadão é uma alternativa para pessoas que não tem acesso ao aplicativo ou site da Caixa. É muito simples e fácil de realizar a consulta pelo cartão cidadão, embora precise ir até uma agência da Caixa.

A consulta pelo cartão cidadão consiste nos seguintes passos:

  • Dirija-se até uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de sua residência.
  • No caixa eletrônico, insira o Cartão Cidadão e digite a senha.
  • Entre as opções disponíveis no menu, selecione “Emitir saldo”.
  • O caixa eletrônico processará as informações e realizará a impressão do saldo com todas as informações sobre depósitos realizados na conta do FGTS.

Aplicativo FGTS

Com objetivo de facilitar o acesso as informações, a Caixa Econômica Federal também disponibiliza um aplicativo do FGTS para Android, iOS e Windows Phone. Por meio dele, é possível realizar a consulta aos depósitos na sua conta FGTS, atualização de endereço e também localizar pontos de atendimento mais próximo a sua residência. O aplicativo é totalmente gratuito e fácil de ser manuseada.

Aplicativo FGTS

Aplicativo FGTS

Além do trabalhador, o empregador também pode utilizar o aplicativo FGTS. Por meio dele, também é possível realizar a consulta, emissão e renovação do Certificado de Regularidade do FGTS, documento que atesta que os depósitos estão sendo efetuados corretamente.

5/5 - (1 vote)

Leave a Reply