Portal do Servidor MG 2024

O Portal do Servidor MG 2024 é mais uma facilidade criada pelo governo estadual para que servidores do Estado possam ter acesso aos seus dados funcionais, que pode ser acessado em qualquer tempo e em qualquer lugar. O Portal do Servidor MG 2024 pode ser acessado de forma online. Através do mesmo o servidor encontra diversos tipos de informações que vamos detalhar nos próximos tópicos. Além disso é possível encontrar informativos de secretarias, principalmente da Secretaria da Fazenda que informa sobre antecipação das parcelas do salário, pagamento do décimo terceiro e muito mais.

Portal do Servidor MG

Portal do Servidor MG

Portal do Servidor MG 2024 Contracheque

Outros estados também possuem o Portal do Servidor e os servidores buscam diversas informações, mas a principal delas é sobre o contracheque. Para os servidores de Minas Gerais a busca não é diferente.

Os servidores mineiros buscam acesso fácil, rápido e a qualquer tempo do seu contracheque. Para isso, é possível utilizar o Portal do Servidor MG 2024, de forma segura, e então ter acesso a:

  • Seus dados financeiros sem riscos de extravios e;
  • Outros problemas possíveis que podem acontecer com o contracheque de papel.

Além de economizar, o governo estadual disponibilizando o contracheque no portal do servidor MG fortalece a relação de acessibilidade mais fácil e na palma da mão do servidor público estadual. Ele pode consultar os seus vencimentos diretamente da sua casa.

Portal do Servidor

Portal do Servidor

Se você é servidor, não perca tempo. Acesse agora mesmo https://www.portaldoservidor.mg.gov.br/.

Como Consultar Online

Assim que o servidor público acessa o site oficial do Portal do Servidor MG 2024, na barra de menu à esquerda é possível encontrar algumas opções, dentre elas a de consultar o contracheque online.

Veja como é simples e saiba todos os serviços que você pode acessar da palma da sua mão, diretamente do seu computador pessoal da sua casa:

  • Acesse aqui portaldoservidor.mg.gov.br;
  • Clique na opção no menu à esquerda “Todos os serviços”;
  • Na página a seguir vai aparecer todas as opções disponíveis para o servidor acessar e consultar;
  • Dentre algumas opções a emissão de contracheque, cadastramento de senha, avaliação de desempenho, informe de rendimentos;
  • Além de dados financeiros, o servidor também pode consultar dados funcionais como afastamentos, férias prêmio, histórico funcional, biênios e muito mais.
Como Consultar Online

Como Consultar Online

Emitir o Contracheque

Como dissemos anteriormente, a busca mais procurada pelos servidores é sobre o seu contracheque e detalhes de seus vencimentos. Para saber mais sobre isso preparamos um passo a passo para você acessar e consultar online o seu contracheque, veja:

  • Acesse portaldoservidor.mg.gov.br;
  • Digite o seu MASP (que é o número da sua matrícula) e a sua senha;
  • Depois digite os caracteres da imagem que aparece na tela;
  • Clique em “Entrar”.
Emitir o Contracheque

Emitir o Contracheque

Quando o servidor estiver no sistema, basta escolher o mês e o ano do contracheque que deseja consultar. O usuário também pode emitir o seu contracheque.

Seplag MG

A Seplag MG é a Secretaria de Planejamento e Gestão do governo do Estado de Minas Gerais. É ela que gere todas essas informações dos servidores, tanto as financeiras como as funcionais.

Se você ainda tem dúvidas sobre alguma questão relacionada aos seus dados funcionais ou financeiros, acesse o site da Seplag http://www.seplag.mg.gov.br/.

5/5 - (1 vote)

Leave a Reply